Pense nisto!

Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
João 15:4

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Considere o preço.

Lucas 14:25-33

Ora, ia com ele uma grande multidão; e, voltando-se, disse-lhe: Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.


Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo (Lucas 14:33).

Ser discípulo de Jesus Cristo é assumi-lo como Senhor e Salvador pessoal e assim segui-lo como Mestre e adora-lo como Deus.

E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo (Lucas 14:27).

Jesus está nos dizendo que não se pode permitir outro amor, obrigação ou relacionamento que esteja entre o Senhor e os seus discípulos, nada que separa o homem de Deus, no seu relacionamento profundo e intimo. Devemos colocar Cristo em primeiro lugar ou não haverá lugar para o Senhor em nosso coração, e nem em nossa vida, pois não há como servir dois senhores.

Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo (Lucas 14:26).

Determinar se é possivel pagar o preço, com sinceridade, e tomar a decisão para que não possa entrar dois pensamentos e se desviar, buscar no Espírito Santo a santidade, para que nesta caminhada do discipulado sejamos semelhantes a Jesus Cristo, tenhamos em primeiro lugar Deus, e assim terá o amor para com todos.

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor (João 15:9).




Nenhum comentário:

Postar um comentário