Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor ao senhor, não somente ao bom e humano, mas também ao mau; porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
1 Pedro 2:18-19
Quando vejo estas passagens na bíblia percebo a diferença destas mensagens, com as mensagens pregadas hoje, quando nosso Senhor Jesus falava de um evangelho difícil, falava de um reino de deveria ser tomado pela força, dizia de uma porta estreita que deveriamos passar, de uma cruz que nós tinhamos que carregar, mas ao invés disto apenas nos lembramos das bençãos, e facilidades que podemos ter de nosso Deus.
Deus é bom e tem boas coisas pra nós, no entanto sua mensagem não para por ai, quando contamos a historia de Daniel na cova dos leões esquecemos que o mesmo Deus que fechou a boca dos leões, é o mesmo que viu Estêvão sendo apredejado até a morte, e achou por bem não enviar providência para impedir.
No evangelho real temos uma mensagem que pode ser diferente da esperada pelo mundo, onde o principe da paz diz que não veio trazer a paz, mas a espada. Essas mensagens são duras pra nós hoje, dizer que Deus é provedor, é o médico dos médicos, é o grande abençoador, lota as igrejas hoje, mas pregar o evangelho que diz que se queremos seguir nosso Senhor devemos negar a nós mesmos, isso espanta as multidões faminta por milagres, e os crentes do Deus me dá. Jesus ainda hoje faz para nós a mesma pergunta que fez aos seus discípulos:Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? Mateus 16:15. Penso que ainda hoje muitos de nós ficaria envergonhado por não saber responder a esta pergunta. Por não saber quem é Jesus, muitos não entendem sua mensagem, e não sabe o que é esperado para os seus servos.
Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
Mateus 7:13
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Mateus 10:34
Nenhum comentário:
Postar um comentário