Pense nisto!
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. João 15:4
Volta de Cristo.
Ouvimos muito sobre a volta de Jesus, e pensando sobre as espectativas de sua volta fui levado a observar a sua primeira vinda. O que nosso Senhor encontrou quando veio, seu povo disperso, seu templo sendo usado por comerciantes, escribas e fariseus hipócritas, escribas que eram os doutores das escrituras, quem deveria ter o maior conhecimento da palavra de Deus, e os fariseus, fariseu significa separado, que deveria ser pessoas separadas para os propósitos de Deus, eram rigorosos no cumprimento das leis e mandamentos das escrituras. No entanto, o Senhor os chamou de hipócritas. Aqueles que deveriam estar preparados para a chegada do grande Rei estavam dispersos, não estavam prontos para se apresentar ao seu Senhor. Então Jesus vem e constroi um novo conserto, uma nova aliança com Deus, e afim de juntar todo o povo em si mesmo. E sabendo que nos deixaria outra vez, nos deixa um alerta com suas parábolas. A parábola das dez virgens (Mateus 25:1-13, leia toda a parábola).
Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir. Mateus 25:13
Entre outras temos também a parábola de dos dez talentos, (Mateus 25:14-30, leia toda a parábola).
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado. Mateus 25:29
O esposo, o Senhor que distribuiu os talentos esta prestes a voltar, e vamos ter que prestar contas a Ele, será que nós que somos chamados de povo de Deus, estamos apercebidos de fato. Se olharmos a igreja cristã de um modo geral sem diferenciar doutrinas e ou segmentos, a igreja está atenta para sua volta? Com a porção do conhecimento dado a cada um de nós estamos prontos para dizer:
Ora vem Senhor Jesus. Apocalipse 22:20
Ou será que temos ainda coisas para resolver, áreas de nossa vida para ainda ter que colocar aos pés de Jesus?
Vamos ser o bom e fiel servo, e como as virgens prudentes, e estar prontos para a volta de nosso Senhor. A hora é agora, o dia é hoje, para eliminar tudo o que nos impede de clamar bem alto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário