E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mateus 4:19
Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6:8
Nos dias de hoje, a quem seria feito este convite, ou a quem estaria em condições de se oferecer ao Deus Altíssimo para o serviço?
A princípio todos ou ao menos a grande maioria de nós diria sim ao Senhor Jesus, e muitos dissemos eis-me aqui, no entanto olhando para a tarefa dada e exercida pelos que disseram sim, percebemos que não é tão simples assim.
Acredito que a todos que é chamado à salvação, é também chamado à servir, todo salvo deve ser também um servo de Cristo, por que a todos que fazem parte deste corpo, o corpo de Cristo, possui uma função, e função de servir e obedecer a cabeça deste corpo que é um só, Jesus Cristo o Senhor. Sendo Jesus o Senhor, quem está em Cristo deve ser seu servo, e compreender isto é fundamental para a vida cristã, e isso dever ser o normal.
Noto que o título de servo de Cristo recai apenas sobre os ombros dos que estão a trabalho de algum ministério, não acredito que isto deveria ser assim, verdade que cada um deve estar bem ajustado onde o Senhor deseja, uns em ministerios como pastores, obreiros, pregadores, e assim por diante, e outros de forma mais pessoal em suas vida cotidiana, mas todos devem entender que o trabalho é muito grande, e os servos devem estar prontos a anunciar o evangelho de nosso Senhor, como diz a palavra de Deus, pregando o evangelho em tempo e fora de tempo. Então respondendo a pergunta do início, todos devemos dizer sim, e todos devemos ter condições de nos apresentar ao nosso Deus para o serviço, se não estamos em condições para o trabalho, talvez não estamos prontos para a salvação, o que não é verdade, podemos hoje buscar em nosso Senhor tudo o que precisamos para estar apresentável a Deus e ao Senhor Jesus.
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.
Mateus 9:37
Conjuro- te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
2Timóteo 4:1-2
Nenhum comentário:
Postar um comentário